
Iniciativa desenvolvida pela SEEDF e Senac-DF visa à inserção profissional de ex-estudantes da rede | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.
A Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (Subin) da SEEDF lançou o Projeto Empregabilidade Inclusiva e Especial, em parceria com o Senac‑DF e com o apoio da Universidade de Brasília (UnB), destinado a ex-alunos com deficiência e com mais de 18 anos que concluíram o ensino médio na rede pública do DF.
O programa oferece formação profissional para a função de assistente administrativo, com curso híbrido de 160 horas, turmas de até 15 alunos, e início previsto para 28 de julho, no Senac da 913 Sul.
Os participantes já serão admitidos com contrato de trabalho com carteira assinada e todos os direitos trabalhistas assegurados, simultaneamente à capacitação. As aulas abordarão rotinas administrativas, atendimento ao cliente, informática, legislação trabalhista e práticas simuladas em ambiente profissional.
A primeira turma, composta por 13 participantes, entrou em processo admissional junto a empresas como Hospital Daher, Comper, Fort Atacadista e Confederal. O projeto prevê continuidade ainda este ano, com a previsão de formar novas turmas e consolidar uma ação de longo prazo.
Saiba mais acessando o site oficial da SEEDF.
Fonte: Ascom/SEEDF, publicado em 20 de agosto de 2025