
Como forma de estimular o hábito de ler, alunos participam de sessões de leitura coletiva no evento | Fotos: André Amendoeira/SEEDF
Entre os dias 5 e 14 de junho de 2025, a edição especial da Feira do Livro de Brasília, realizada no Complexo Cultural da República, promoveu uma programação urbana centrada na sustentabilidade e no bioma Cerrado. O evento contou com transporte gratuito, kit lanche e mediação educativa, beneficiando cerca de 5.760 estudantes da rede pública do DF — com mais de cinco mil alunos previstos em visitas organizadas por 172 ônibus escolares.
Com oficinas ambientais, sessões de leitura coletiva, contações de histórias, lançamentos literários e feira de artesanato, a feira atuou como uma ponte entre literatura e consciência ecológica. Espetáculos, ambientes interativos como a “Cidade da Leitura e Sustentabilidade” e sessões com autores enriqueceram a vivência dos participantes.
A cerimônia de abertura contou com a presença da vice‑governadora Celina Leão, da secretária de Educação Hélvia Paranaguá e do secretário de Meio Ambiente Gutemberg Gomes, que ressaltaram o papel da leitura no fortalecimento da cidadania ambiental e do pertencimento à cultura local.
Acesse a matéria completa no site da Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasília / SEEDF, publicado em 06/06/2025