Escolas do Campo do Núcleo Bandeirante são destaque com projetos voltados à sustentabilidade e cultura local

As escolas do campo da Regional do Núcleo Bandeirante apresentarem seus trabalhos e projetos pedagógicos | Foto: Bruno Grossi, Ascom/SEEDF.

Representantes de cinco escolas do campo da Regional do Núcleo Bandeirante – Escola Classe Ipê, Escola Classe Kanegae, Escola Classe Ruralzinha, Escola Classe Agrovila e o CED Agrourbano Ipê – se reuniram para celebrar e compartilhar projetos pedagógicos de destaque, como produção de itens a partir de recursos naturais locais (como repelentes artesanais), atividades de educação ambiental e ações de sensibilização comunitária. A mobilização consolida a identidade da educação do campo, enfatizando o empreendedorismo, a preservação ambiental e a integração da escola com seu território. O evento também fortaleceu o diálogo entre as unidades escolares, gestores e a Secretaria de Educação, com o intuito de aprofundar práticas pedagógicas regionalizadas e de continuidade da formação dos profissionais.

Para saber mais sobre os projetos e os impactos dessas ações nas comunidades escolares do campo, acesse a reportagem completa no site da Secretaria de Educação do DF.

Fonte: Ascom, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), publicado em 10/05/2024.

Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral - SEEDF - GDF

Rolar para cima